Gestão Responsável

Vivemos a sustentabilidade
A Alspin Serviços Elétricos  tem um papel ativo no desenvolvimento global sustentável, onde considerações sobre responsabilidade social, meio ambiente e clima caminham lado a lado com o desenvolvimento saudável de negócios. Por isso, apoiamos o Pacto Global da ONU, promovemos condutas de negócios responsáveis em nossas próprias operações.

Ambições e obrigações

Nossa abordagem à sustentabilidade
Temos um papel ativo no desenvolvimento global sustentável, onde considerações sobre responsabilidade social, meio ambiente e clima caminham lado a lado com o desenvolvimento saudável de negócios. A nossa abordagem está baseada em dois pilares:
  • A Alspin Serviços Elétricos  continuará a ser um parceiro de negócios confiável;
  • A Alspin Serviços Elétricos  é  líder  no fornecimento de serviços de manutenção e montagens eletrica provendo soluções que apoiam a necessidade crescente pela manutenção e serviços  sustentável com  infraestrutura moderna, uso eficiente de energia; e melhores praticas de  controle.
O sucesso precisa de uma organização clara
É isso mesmo que queremos dizer quando falamos sobre sustentabilidade. Para obtermos sucesso em nossos esforços, a Alspin Serviços Elétricos estabeleceu regras e diretrizes sobre como devemos agir em questões relacionadas a ética, meio ambiente, saúde e segurança.

Comportamento ético
A Alspin Serviços Elétricos lançou o Manual de Ética, uma série de diretrizes para comportamento ético voltado aos funcionários e colaboradores.

O Manual de Ética já foi atualizado diversas vezes, a última em 2017. As atualizações têm como base a experiência ganha a partir do uso das diretrizes de ética. O Manual de Ética atualizado foi distribuído a todos os funcionários. O nosso manual apresenta as diretrizes de ética da Alspin Serviços Elétricos; agrupados em três seções principais:

Alspin Serviços Elétricos e nossos funcionários = Alspin Serviços Elétricos e nossos parceiros externos = Alspin Serviços Elétricos e a sociedade em geral
O manual se aplica a todos os funcionários e colaboradores da empresa e todos devem, no mínimo, agir conforme a legislação

Papéis e responsabilidades
Todos os gestores de pessoas são responsáveis por garantir que suas áreas estão cientes e concordam com as regras e diretrizes da Alspin Serviços Elétricos . Além disso, todos os gestores de contratos são responsáveis pela saúde ambiental e ocupacional e atividades de segurança em locais específicos.Todos os funcionários são responsáveis por garantir que estão cientes e concordam com as regras e diretrizes da Alspin Serviços Elétricos . Além disso, todos os funcionários têm o dever de reportar qualquer quebra das regras e diretrizes da Alspin Serviços Elétricos das quais tomem conhecimento ou venham a suspeitar.


Programas de Treinamento e Conformidade

Ética
A finalidade do programa é garantir altos padrões de ética por meio da conscientização dos funcionários em termos de tomada de decisão ética. O programa aborda uma ampla variedade de tópicos: ex. a forma como interagimos, condições de emprego, conflitos de interesse, informações confidenciais, entre outros.

Todos os funcionários recebem uma cópia do Manual de Ética e todos os gerentes devem fazer um curso de e-learning e passar por um teste dentro de certo período de tempo.

Combate à corrupção
O propósito do programa é minimizar o risco de corrupção interna na Alspin Serviços Elétricos  e garantir que terceiros fazendo negócios em nome da Alspin Serviços Elétricos não sejam envolvidos em corrupção.

Todos os funcionários em contato com parceiros de negócios, especialmente em vendas e compras, devem concluir o programa de combate à corrupção participando de um curso e-learning e de um teste.

Leis de Concorrência
O propósito do programa é garantir que os funcionários da Alspin Serviços Elétricos respeitem o livre mercado e atendam às leis de concorrência.

Conquistas

Segurança em primeiro lugar
Garantir que nenhum de nossos funcionários fique exposto a riscos no ambiente de trabalho faz parte da cultura da Alspin Serviços Elétricos. Encaramos o ambiente de trabalho, saúde e segurança como elementos importantes em todas as nossas atividades.

Comportamento ético
Todos os dias, nossos funcionários encaram situações que exigem decisões significativas para a reputação e os negócios da Alspin Serviços Elétricos.  Para conduzir e auxiliar os  nossos funcionários e colaboradores  a Alspin Serviços Elétricos lançou .O Manual de Ética da Alspin Serviços Elétricos que apresenta as diretrizes de ética na conduçao de negocios da Alspin Serviços Elétricos agrupados em três seções principais:
  • Alspin Serviços Elétricos funcionários e colaboradores
  • Alspin Serviços Elétricos e nossos parceiros externos
  • Alspin Serviços Elétricos e a sociedade em geral