Canal Ética

A Alxor - Serviços Elétricos possui uma trajetória marcada por comprometimento e competência na execução de seus projetos. A empresa acredita que é de extrema importância construir e manter um ambiente de trabalho favorável, baseado em uma cultura ética e transparente, no qual as pessoas depositem orgulho, integridade e dedicação.
 
Código de Conduta da Alspin Serviços Elétricos estabelece e dissemina regras, princípios e valores que regulam sua atuação no mercado, bem como guiam a ação profissional de todos os seus colaboradores e parceiros, a fim de manter o bom desempenho de suas atividades e o relacionamento harmonioso entre os públicos interno e externo, colaboradores, clientes, comunidade e terceirizados. 
 
Com sua implantação, a Alxor - Serviços Elétricos reafirma seu compromisso com o cumprimento de todas as leis aplicáveis às suas atividades econômicas e com os valores éticos. 
 
Todos os colaboradores, entendidos como os funcionários, diretores e quaisquer representantes da Alxor - Serviços Elétricos, devem estar cientes e agir de acordo com estes princípios em todas as funções e atividades do dia a dia e tendo-os como norte para convívio entre si, com a comunidade e com o poder público. O Código de Conduta da Alxor - Serviços Elétricos também deve ser transmitido e aplicável a todos os fornecedores de bens e serviços, bem como às parceiras da Alxor - Serviços Elétricos, os quais devem respeitar e cumprir as regras de conduta descritas no código para manterem uma relação comercial com a Alxor - Serviços Elétricos. De forma constante, a Alxor - Serviços Elétricos conduz esforços neste sentido, para que o Código de Conduta seja assinado e compreendido por todos.
 

Canal Ética Alxor Serviços Elétricos

 O que é?
Canal Ética Alxor Serviços Elétricos é o meio pelo qual podem ser comunicadas eventuais violações ao Código de Conduta, às normas internas e à legislação vigente, apresentadas denúncias de fatos que acarretem em danos à imagem e operação da Alxor - Serviços Elétricos, bem como esclarecidas as dúvidas sobre o conteúdo e sua aplicação. As comunicações são analisadas por responsável por acompanhar o cumprimento das normas, responder as dúvidas apresentadas e coordenar as investigações de denúncias, feitas de forma confidencial. 
 
Qual sua importância?
É uma ferramenta de fundamental importância no programa de integridade da empresa, pois as condutas praticadas e comunicadas serão avaliadas para que sejam tomadas as devidas providências, a fim de mitigar eventuais danos. 
 
Como funciona?
O processo interno funciona da seguinte forma: o manifestante registra relato por meio de canal de denúncia, que pode ser identificado ou anônimo. 

O responsável pela análise e coordenação das investigações sobre o fato apresentado, além de responder às dúvidas expressadas. Após conclusão, tomará uma decisão e estabelecerá as ações corretivas necessárias para o caso.  Por motivos de segurança e confidencialidade, a conclusão da apuração é comunicada apenas aos manifestantes que se identificarem.
 
Para contatar o Canal Ética Alxor Serviços Elétricos é importante ter previamente as seguintes informações:
  • Onde, como e quando ocorreu o fato?
  • Quem são os supostos envolvidos e responsáveis?
  • Quais os motivos aparentes?
 
Onde posso encontrar exemplos de violações ou situações conflitantes?

O Código de Conduta Alxor - Serviços Elétricos apresenta situações hipotéticas demonstrando qual deve ser a ação de seus colaboradores.

São alguns exemplos de casos de comportamentos e ações em não-conformidade com o Código de Conduta: corrupção, assédio moral ou sexual, desvios financeiros e favorecimento ilícito, uso de informações privilegiadas, tratamento desigual e condições inadequadas de trabalho e segurança.  
 

Quais públicos atende?

 O Canal Ética atende a todos os colaboradores da Alxor - Serviços Elétricos, diretos ou indiretos, que desejem realizar comunicações de boa-fé, com responsabilidade e compromisso ético.

Vale ressaltar que a apresentação de falsas acusações ou informações incorretas e inverídicas também constitui uma violação ao Código de Ética. 
 

Relato

Tipo de Público* Nome:* E-mail:* Telefone:*
É importante ressaltar que os campos “Segmento”, “Empresa” e “Diretoria” referem-se ao local em que o evento ocorreu.
Segmento: Empresa: Diretoria:  
É possível identificar a(s) pessoa(s) envolvidas no evento? Se sim, fornecer nome, sobrenome, cargo e área.
O Sr./ Sra. considera que a supervisão, gerência ou diretoria, acima das pessoas envolvidas no relato, estão cientes do evento? Se sim, indicar nome, sobrenome, cargo e área.
Qual a data ou período em que o evento ocorreu? Existe recorrência desse evento?
Como o Sr./ Sra. ficou ciente sobre este evento?
aqui é possível mensurar o valor da perda para a Empresa? Se sim, este valor refere-se à perda em quanto tempo?
  Valor:  
O Sr./ Sra. já efetuou relato anterior associado a este mesmo evento? Se sim, possui o número do protocolo?
Descrição detalhada do relato *